Doenças respiratórias causadas pela poluição: como evitá-las

FOTO: DN PORTUGAL

Quem vive nas médias e grandes cidades brasileiras convive todos os dias com um problema que já se tornou comum: a poluição. Ela é resultado, principalmente, do tráfego excessivo de veículos e da atividade industrial, e causa uma piora na qualidade do ar, afetando a saúde da população.

O monóxido de carbono é o principal poluente nas grandes cidades e afeta diretamente o sistema respiratório. Falta de ar, chiado e aparto no peito, espirros, coceira e obstrução nasal, coriza e tosse são os principais sintomas de doenças respiratórias, como rinite, bronquite e asma. Causadas principalmente por exposição à poeira, pelos de animais, pólen e fumo são ainda mais agravadas pela inalação da fumaça proveniente dos veículos e das indústrias.

Para diminuir a ocorrência das doenças respiratórias, há uma série de medidas que podem ser tomadas. Ter uma alimentação balanceada com legumes, verduras e frutas, beber muito líquido e evitar o tabagismos são essenciais na prevenção. A qualidade do ar nos ambientes, tanto em casa como no trabalho é ainda mais importante. Os ambientes mal arejados aumentam a sobrevida de microorganismos, favorecendo o aparecimento das infecções.

Os Resfriadores Evaporativos da Ice House Brasil melhoram a qualidade do ar nos ambientes fechados, proporcionando um ar sempre fresco, úmido, renovado, e o mais importante para as pessoas com doenças respiratórias: limpo. Assim, quem sofre com as alergias respiratórias, consegue se manter longe de poluentes, fumaça e poeira.

About these ads

4 comentários sobre “Doenças respiratórias causadas pela poluição: como evitá-las

  1. Muito obrigado, adorei o texto,as dicas foram ótimas, e, usei ele para um trabalho de ciências, minha professora adorou e tirei um 10,0

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s